Boleto Fies

Boleto FIES 2020 – Como emitir 2ª via, Pagamento, Atrasos

Sem o pagamento da taxa da inscrição FIES 2020, o beneficiário perde o direito de ter o financiamento deste fundo no pagamento das mensalidades do seu curso. Sendo assim, é fundamental que você saiba como deve ser feita a emissão e pagamento do Boleto FIES 2020.

Boleto Fies
Boleto Fies

Boleto do FIES 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) disponibiliza aos jovens e adultos brasileiros a oportunidade de formação com financiamento de 100%. Sendo que o beneficiário deste programa somente precisará pagar o valor do financiamento assim que concluir o curso e começar a trabalhar.

No entanto, ao longo dos anos de estudo, é preciso que se faça o pagamento da taxa do FIES 2020. O valor desta taxa é de R$ 150,00. Sendo o mesmo é pago trimestralmente como forma de renovação do contrato.

Fies 2020
Fies 2020

Para poder seguir com o pagamento da taxa Fies, o beneficiário precisa de fazer a emissão do Boleto FIES. Ocorrendo que tal emissão poderá ser feita por via da internet ou na agência de um dos bancos parceiros do FIES.


2ª Via Boleto FIES Caixa

Se por algum motivo o beneficiário do Fies vier a perder a primeira via do boleto de pagamento da taxa trimestral do programa, será preciso que ele emita a segunda via deste documento.

Normalmente, a 2ª via boleto Fies pode ser facilmente emitida por meio da internet. O procedimento que permite essa emissão é bem facilitado e rápido. Você poderá usar o:

  • Computador;
  • Smartphone ou;
  • Tablet para seguir por ele.

Valendo frisar que a solicitação da segunda via do boleto terá que ser feita com os bancos afiliados a este programa. Sendo que no caso da Caixa, por exemplo, a emissão do boleto segue o seguinte passo a passo:

  • Comece por entrar no site da instituição pelo link – caixa.gov.br;
  • Com a página já aberta, preencha os espaços em branco com o número do seu CPF e data de nascimento;
  • Agora digite o texto apresentado no campo em que se pede o “Código Verificador” e depois clique em “Iniciar operação”.
2ª Via Boleto Caixa
2ª Via Boleto Caixa

Para que a emissão do boleto seja bem-sucedida pelo site da caixa:

  • A solicitação deve ser feita durante os dias úteis da semana. No período compreendido entre as 9 h e 19 h.

Quem for a optar pela Caixa Econômica Federal, também tem a opção de se dirigir a uma das agências da instituição e solicitar a emissão do boleto Fies presencialmente.


2ª Via Boleto FIES Banco do Brasil

Diferentemente da Caixa, no Banco do Brasil a opção de emissão do boleto por meio da internet não está disponível.

Devido a isso, quem for a optar por este banco terá que:

  • Se dirigir diretamente a uma das agências de atendimento presencial para emitir o boleto.
  • Também é possível obter o boleto para a realização do pagamento da taxa do Fies no Banco do Brasil ligando para a Central 0800-729-0722.
2ª Via Boleto FIES Banco do Brasil
2ª Via Boleto FIES Banco do Brasil

Atualizar Boleto Fies

Devido à demora no envio do boleto, em alguns momentos o boleto Fies acaba por vencer. Nesse tipo de situação é importantíssimo que o beneficiário deste programa atualize o documento para poder seguir com o pagamento da taxa Fies.

Saiba também: Como participar do processo de Inscrição FIES.

Para poder fazer a atualização do seu boleto, você precisará de seguir o mesmo procedimento de emissão da segunda via.

Sendo que como já mencionamos, no caso da Caixa, é possível emitir/atualizar o boleto pela internet, enquanto no Banco do Brasil não.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *