Cancelamento FIES 2020

Cancelamento FIES 2020: Como cancelar FIES

Diversos motivos levam a alguns estudantes a fazerem o Cancelamento FIES 2020, seja por questões financeiras ou por até mesmo não estar gostando do curso. Seja qual for a razão, a verdade é que esse processo de cancelamento é muito mais simples do que se imagina. Então, não é momento de se desesperar achando que é muito burocracia, pois não é. Hoje vamos lhe ensinar exatamente sobre o Cancelamento FIES 2020, abaixo trazemos informações importantes. Vamos lá?

Cancelamento FIES 2020
Cancelamento FIES 2020

Cancelamento FIES 2020 – Como Funciona?

Antes de dar entrada no processo de Cancelamento FIES 2020, é de extrema importância que o aluno compreenda exatamente como funciona esse procedimento.

Isso porque, o financiamento do FIES é um contrato, logo existem cláusulas que precisam ser respeitadas, logo o estudante tem que estar atento a esses detalhes para conseguir fazer o cancelamento do FIES.

Então, é importante frisar que esse processo é feito de forma exclusiva pela internet, por meio do próprio site do FIES.

Fies 2020
Fies 2020

Ou seja, não há necessidade de se dirigir a agência bancária e muito menos a instituição de ensino para que o cancelamento FIES 2020 ocorra.

A seguir, veja algumas informações importantes sobre esse processo:

  • O cancelamento é feito pelo próprio site do FIES;
  • Quando feito a solicitação online, o aluno precisa ir até o agente financiador;
  • O cancelamento fica disponível no sistema entre os dias 1 e 15 de cada mês.

VEJA AINDA:


Como Cancelar o FIES?

Agora que você entende como funciona, veja como fazer o cancelamento abaixo:

  • É preciso fazer a solicitação do cancelamento pela internet primeiro, para isso clique aqui;
  • Entre na página com suas informações de login;
  • Em seguida, clique em “encerramento”, logo depois em “aditamento disponíveis” e escolha o semestre que está disponível;
  • Selecione em seguida uma das alternativas de pagamento, é preciso escolher apenas 1, onde você deve pagar o valor do financiamento, juros e as taxas;
  • Por fim, vá até a agência da Caixa na qual você fez o financiamento e informe o desejo de cancelar o FIES, então assine o contrato de encerramento.

Pronto, seguido esses passos você já conseguiu cancelar o FIES. Viu como é muito mais simples do que você imaginava?


Tipos de Cancelamento do FIES

Existem os tipos de cancelamento que você precisa conhecer. Veja abaixo sobre cada um.

  • 1ª opção – Liquidar o contrato no momento do encerramento

Quando você escolhe essa opção, é preciso quitar a sua dívida em uma única parcela. Então, no momento que você chega na agência da Caixa, é preciso ter em mãos o valor total referente a dívida.

  • 2ª opção – Continuar na fase de utilização

Essa opção é voltada para aquelas pessoas que querem continuar no programa, mas fazendo logo o pagamento do financiamento. Então, é preciso quitar as parcelas trimestrais nessa opção.

  • 3ª opção – Antecipar a carência

Nessa opção, o estudante pode começar a pagar as parcelas no mês referente a assinatura do termo. Então, não há necessidade de aguardar os 18 meses de carência.

  • 4ª opção – Antecipar a fase de amortização

Nessa última opção de cancelamento do FIES, o aluno terá que parcelar o valor total, onde o prazo de pagamento é somado de 3 vezes o tempo utilizando o financiamento, mais um ano.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *