Resultado FIES 2020

FIES Resultado 2020

O FIES 2020 é um financiamento estudantil para quem quer entrar no ensino superior privado, mas não tem condições financeiras de arcar com os custos das mensalidades. O FIES é um dos programas sociais criados pelo governo federal, como o PROUNI, dentre outros. Com o Resultado FIES 2020 o estudante tem a oportunidade de financiar os seus estudos e até mesmo pagar este financiamento após a graduação a juros zero! Se você quer saber mais acompanhe este artigo que vamos falar mais detalhes sobre o Resultado FIES 2020 agora mesmo.

Resultado FIES 2020
Resultado FIES 2020

Como consular o Resultado FIES 2020

O FIES 2020 é um dos programas sociais mais conhecidos do governo federal, administrado pelo Ministério da Educação. Com ele diversos alunos que não têm condições de pagar as mensalidades de universidades privadas podem estudar e pagar o curso após a graduação, quando estiver no mercado de trabalho.

Primeiro é preciso fazer a inscrição no FIES e comprovar a falta de condições do aluno e de sua família para arcar com os cursos de uma universidade privada. Depois deste processo, o estudante deverá ficar atento quanto ao resultado acessando o site:

  • Acesse o portal http://fies.mec.gov.br/;
  • Clique em “resultados”;
  • Acesse com o seu login de inscrição;
  • Veja o seu Resultado FIES 2020, se é você foi aprovado ou não.


Divulgação Resultado FIES 2020

O governo federal, por meio do Ministério da Educação, abre primeiro as inscrições para que os alunos possam se cadastrar ao programa comprovando a falta de renda para bancar as mensalidades de uma universidade privada.

As inscrições FIES 2020 são do dia 7 a 14 de fevereiro deste ano. Após essa data, os alunos podem acessar o mesmo site de inscrição – http://fies.mec.gov.br/ – para conferir o Resultado FIES 2020 e poder se matricular na universidade escolhida.

É preciso ficar atento pois a divulgação normalmente acontece:

  • No próprio site do FIES;
  • Alguns meios de comunicação;
  • Pelo governo federal e;
  • Ministério da Educação.

Os alunos aprovados no programa podem receber bolsa de estudos que podem variar em 50% chegando até 100%, ou seja, bolsa integral de estudos.


Acesso o Resultado FIES 2020

O resultado pode ser consultado diretamente no site do FIES, sem precisar enfrentar filas, transtornos ou qualquer tipo de burocracia. Vamos ensinar o passo a passo para consultar o seu Resultado FIES 2020:

  • Acesse http://fies.mec.gov.br/;
  • No fim das inscrições terá uma opção para verificar os resultados;
  • Coloque alguns de seus dados como login e senha para acessar e verificar;
  • Você poderá ter seu cadastro aprovado ou não.

Com a devida comprovação da falta de renda do aluno e da família para pagar uma universidade privada, a aprovação deve acontecer. Você pode ganhar bolsas que podem variar em diversos valores, podendo chegar até 100% de bolsa!


Resultado da Seleção FIES 2020

Ao se inscrever no site do FIES 2020, é preciso:

  • Preencher os dados do aluno;
  • Comprovar a falta de rendimento para pagar as mensalidades de uma universidade pública.

O Ministério da Educação irá fazer uma seleção para aprovar os mais necessitados.

O resultado da seleção FIES 2020 sai logo após o prazo de inscrições, que normalmente dura cerca de uma semana. O aluno deverá comprovar a renda da sua família para comprovar a falta de condições. Estudantes interessados que moram em locais mais pobres do país, como regiões do Norte e Nordeste, têm bastante condições de conseguirem a bolsa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *