Seleção FIES 2020

FIES Seleção 2020 – Como Participar, Sistema e Resultados

Seleção FIES 2020O FIES, ou Fundo de Financiamento Estudantil é um programa desenhado pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Educação e Cultura com o intuito de ajudar cidadãos brasileiros com baixa renda a financiar os seus estudos numa instituição de nível superior.

Então, não deixe de conhecer melhor programa e saiba como é feita a Seleção FIES 2020, e continue acompanhando os próximos tópicos do post.

Seleção FIES 2020
Seleção FIES 2020

Seleção FIES 2020

Para poder conseguir o financiamento oferecido pelo Fies 2020, é necessário que o interessado passe pelo processo de seleção FIES 2020. Sendo que basicamente é preciso que sejam observadas as modalidades oferecidas por este fundo.

Sendo que para quem apresenta uma renda familiar por pessoa de no máximo 3 salários-mínimos, poderá participar do Fies sem ter que efetuar o pagamento de juros no pagamento do financiamento.

Seleção FIES 2020
Seleção FIES 2020

Agora para a quem conta com uma renda familiar por pessoa que varia de 3 a 5 salários-mínimos, será preciso realizar o pagamento do financiamento observado os juros aplicados pela instituição financeira que disponibiliza o crédito.


Como Participar da Seleção FIES 2020

É necessário que todo o cidadão que pretenda participar no FIES seleção 2020 fique atento as datas deste procedimento. Sendo que pra esse ano as inscrições estarão abertas de 16 de Julho a 24 de julho.

Para poder participar das Inscrições FIES 2020, também é importante atender as regras que giram em torno do mesmo, que são as seguintes:

  • O interessado deve ter participado em alguma das edições anteriores do Enem a partir de 2010;
  • Ter conseguido uma nota de no mínimo 450 pontos ou superior como media no Enem;
  • Não contar com uma nota igual a 0 na prova de redação do Enem;
  • Possuir uma renda familiar mensal bruta que não ultrapassa 5 salários-mínimos.

Quem for a atender os requisitos mencionados acima, poderá acessar o portal do Fies durante o período de inscrições para realizar o seu cadastro e participar da Seleção Fies 2020.

Como Participar da Seleção FIES 2020
Como Participar da Seleção FIES 2020

Atenção: O estudante selecionado deve continuar, durante todo o período financiado, cumprindo as regras do programa. Entre elas, a de realização do Aditamento FIES 2020 semestral, e pagamento dos juros do financiamento trimestalmente.


Sistema de Seleção FIES 2020

Para que a entidade responsável pelo FIES consiga realizar a seleção dos candidatos financiados, a mesma usa alguns critérios. Sendo que em geral a nota conseguida pelo candidato na prova do Enem é que mais pesa durante a seleção de quem irá se beneficiar deste financiamento.

[…]

Outros requisitos também deverão ser observados pelo cidadão que pretende participar deste processo seletivo, de modo que ele possa participar na Seleção Fies sem complicações.

Sendo que alguns dos critérios de seleção que devem ser levados em conta são os seguintes:

  • Estar a estudar ou já ter finalizado os estudos em alguma instituição de ensino superior privada e não contar com nenhum financiamento;
  • Estar a estudar ou já ter finalizado os estudos numa instituição de ensino superior por financiamento que já tenha sido pago.

Pré Seleção FIES 2020

A realização da pré-seleção 2020 deve ser atendida pelo interessado em receber o financiamento deste programa. Este processo é realizado via online, e nele o interessado deve informar os seus dados pessoais, escolares e socioeconômicos requisitados.

Feito isso, é só se dirigir a CPSA para finalizar o processo.


Resultado Seleção FIES 2020

Depois dos candidatos terem finalizado a sua inscrição, o programa realizará a seleção dos beneficiários entre os inscritos. Em seguida, fará a divulgação dos resultados no site oficial do FIES. O candidato poderá conferir o seu resultado acessado esse site e fazendo o seu login na sua página de participante.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *