Seleção FIES 2020

Inscrição Fies 2020 – Inscrição, Como Funciona e Novas Regras

Inscrição Fies 2020 – Para quem pretende continuar os seus estudos mais não conta com recursos financeiros para cobrir os gastos das mensalidades numa instituição de ensino superior, o Fies 2020 ajuda.

Saiba com mais detalhes como a Inscrição Fies 2020 funciona e ainda fique por dentro de outros aspectos importantes do programa, já nos próximos tópicos.

Inscrição Fies 2020
Inscrição Fies 2020

O que é o FIES 2020

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa criado pelo governo federal em parceria com o Ministério da Educação e Cultura. O principal objetivo desde programa é garantir um financiamento estudantil para os estudantes que não tem condições para pagar a mensalidade por conta própria.

Do mesmo jeito que o Sisu e o Prouni, para poder participar do Fies o candidato também precisa de manifestar o seu interesse no programa realizando a Inscrição Fies 2020.

Fies 2020
Fies 2020

Inscrição FIES 2020

A inscrição FIES 2020 não tem data de abertura, sendo que o interessado pode se inscrever no programa em qualquer época do ano, sendo apenas necessário cumprir com alguns dos requisitos estabelecidos.

Na lista dos requisitos que devem ser observados pelos interessados nesse benefício, estão os seguintes:

  • Apresentar uma nota mínima de 450 pontos como média do Enem e ter nota diferente de zero na prova de redação;
  • Contar com uma renda familiar de no mínimo 3 salários-mínimos e no máximo 5 salários-mínimos nacionais por integrante da família;
  • Não estar matriculado num curso de graduação ou pós-graduação a distância. Esse impedimento pode ser revogado desde que o interessado recorra as próprias instituições educacionais, isso no caso da graduação.

Como Fazer a Inscrição FIES 2020

Para poder realizar a inscrição, é importante que o interessado realize o seu cadastro no Sistema do Fies, de modo que ele informe os dados necessários ao programa e prossiga com o cálculo da sua nota do Enem.

Confira o passo a passo de como realizar a sua inscrição Fies passo a passo, já a seguir:

  • Primeiramente acesse o site oficial da inscrição usando este LINK;
  • Continue informando os seus dados pessoais, informações da instituição de ensino desejada;
  • Escolha a opção de curso no qual você deseja obter o financiamento;
  • Por fim é só finalizar a inscrição.
Inscrição FIES 2020
Inscrição FIES 2020

Lembre-se: Após se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil, o aluno ainda deve seguir as regras do programa. Entre elas, realizar o aditamento FIES 2020 todos os semestres, para garantir a renovação do contrato.

Depois da realização da inscrição, os candidatos deverão aguardar pela divulgação da lista dos pré-selecionados para saber se o financiamento será disponibilizado ou não.

Veja também FIES 2020 Segundo Semestre.


Documentos Necessário para Inscrição FIES 2020

Para que não haja complicações durante o processo de seleção FIES 2020, é necessário que o candidato tenha consigo os documentos que contém as informações que são pedidas. Sendo que a seguinte documentação é necessária para fazer a inscrição FIES:

  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de rendimento.

Com esses documentos em mãos, você poderá comparecer a CPSA da sua instituição de ensino para realizar a validação das informações entradas via online.


Novas Regras do FIES 2020

Para a edição 2020 do Fies, o Ministério da Educação realizou algumas mudanças nas regras que regem este programa. Sendo que a principal alteração se nota no fato de agora haverem 3 modelos de contratos que apresentam taxas de juros diferenciados.

[…]

A existência de um contrato que apresenta taxa de juros zero também vem como novidade para esse ano. Essa isenção no pagamento de juros pode ser solicitada por candidatos que apresentam uma renda familiar per capita inferior a 3 salários-mínimos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *