Simulador FIES 2020

Simulador FIES 2020: Como Simular?

Simulador FIES 2020 – Com as mensalidades das instituições privadas do ensino superior cada vez mais caras, os cidadãos brasileiros de baixa renda familiar ficam incapacitados de seguir os seus estudos neste tipo de Universidade. Foi justamente pensando em promover igualidade no acesso à educação, que o Governo Federal criou o FIES 2020. Um programa que oferece financiamento estudantil a pessoas que não tem condições de arcar com os gastos da mensalidade na universidade.

Este programa foi desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com o Governo Federal para estudantes de baixa renda familiar matriculados numa instituição de ensino superior com avaliação positiva por parte do MEC.

Simulador FIES 2020
Simulador FIES 2020

Lembrando apenas que estudantes que já participaram do financiamento estudantil do FIES anteriormente, ou que estão em estado de inadimplência com o programa, não poderão contratar o FIES novamente. Para conferir mais informações acerca dos calendários e das instituições que participam deste programa, você pode acessar o site oficial por AQUI.


Simulador FIES 2020

Uma forma bem inteligente de você fazer a solicitação do FIES estando consciente de como funciona o pagamento do seu financiamento, é usando o Simulador FIES 2020.

Usando esse simulador você fica a conhecer com mais clareza todos os valores que devem ser pagos nas mensalidades no programa. Lembrando que dependendo da modalidade escolhida por ti, você poderá observar o pagamento de uma forma diferenciada. Ocorrendo que em algumas das modalidades existe até mesmo juros zerados.

Fies 2020
Fies 2020

A definição do tipo de modalidade depende basicamente da renda familiar auferida pelo interessado. Sendo que a modalidade 1, por exemplo, é para:

  • Indivíduos com uma renda familiar por pessoa que não passa os 3 salários mínimos.

Agora, as modalidades 2 e 3, são mais direcionadas a indivíduos que:

  • Apresentam uma renda familiar per capite de até 5 salários mínimos.

Para essas modalidades o financiamento é entregue pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os Fundos Constitucionais.


Simulador FIES Caixa 2020

Um dos simulados FIES mais acessados é o disponibilizado pela Caixa. Essa ferramenta online de simulação apresenta uma interface bastante simplificada. Sendo que qualquer indivíduo pode facilmente inserir as suas informações e ficar a conhecer mais acerca daquela que seria a sua dívida futura, bem como o montante de recursos que ele teria que despender mensalmente para quitar o valor do financiamento.

Para que o simulador possa oferecer dados concretos, você precisa de inserir informações corretas em todas as áreas requisitadas.

CAIXA FIES 2020

Sendo que algumas das informações que o programa solicita são:

  • A quantidade de semestres do curso;
  • Percentual de financiamento desejado;
  • Taxa de juros desejada (dependera do contrato de valores pretendido);
  • Etc.

VEJA TAMBÉM:


Como Simular o FIES

O Simulador FIES 2020 está disponível online, e o seu processo de simulação é bastante simplificado. Para seguir simulando o valor do seu financiamento, cumpra o passo a passo indicado, já a seguir:

  • Entre no site oficial do Simulador FIES;
  • Siga inserido todos os dados que são solicitados. Por exemplo: quantidade de semestres do curso, percentual de financiamento desejado, taxa de juros desejada, etc.);
  • Feito isso, basta clicar em “Continuar”. Em seguida você já poderá visualizar todas as informações relacionadas aos valores do financiamento.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *